quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TORNEO APERTURA ESTREIA EM GRANDE ESTILO NA AHFM






Modalidade de disputa do campeonato municipal é aprovada pelos botonistas

Contando com a participação de botonistas da cidade de Passo Fundo (ABP) além dos treinadores da AHFM de Tapejara, o Campeonato Municipal de Futebol de Mesa 12 Toques abriu as portas de 2010 com o Torneo Apertura na última segunda-feira (22/02/10) em Tapejara RS.
O Torneo Apertura terá cinco encontros no primeiro semestre de 2010 sempre na última segunda-feira de cada mês. Em um 6º encontro serão disputadas as finais com os melhores classificados. A cada encontro os botonistas participam de 06 rodadas e os 15 botonistas (09 da AHFM e 06 da ABP) se enfrentam todos contra todos em ida e volta no Torneo. “É apenas um encontro no mês, mas vale apena, pois são 06 jogos cada botonista em uma noite. A mão esquenta a cada jogo que passa e as disputas também”, comenta Eduardo atleta Master da AHFM.
A grande sensação do 1º encontro foi Gilson Moreira da ABP e o seu Penãrol do Uruguai. Após ter uma participação discreta em seu primeiro campeonato na regra 12 toques, no Gauchão 2009, Gilson veio com todo gás no Apertura: 6 jogos, 6 vitórias, vencendo inclusive os mais experientes da AHFM João Paulo, Eduardo e Rubens além do clássico com o passofundense Mauricio. Este último perdeu apenas para o líder e também foi destaque no encontro com 05 vitórias. “No returno ele vai ter o troco”, disse Mauricio após a derrota para o colega de clube.
Por parte da AHFM destaque para Ricardo com 05 vitórias e apenas uma derrota. Aliás, derrota inédita para o tapejarense Juruna, outro destaque com 11 pontos conquistados em 18 disputados, feito inédito na carreira. Bernardo, 12 anos, também surpreendeu os marmanjos com 07 pontos conquistados.
Foram 105 gols em 36 jogos, média de 2,9 por partida. O próximo encontro será 29 de março mais uma vez no Clube Comercial. Antes disso, no dia 06 de março os botonistas João Paulo, Eduardo e Juruna representam a AHFM no municipal 01 toque de Passo Fundo, organizado pela ABP. A parceria ABP e AHFM promete!

4 comentários:

  1. Vai ser difícil aguentar o grilo se gabando aqui em Passo Fundo.
    Mas ele merece né?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza merece! Aprendeu ligeirinho a regra 12 toques! Tá que nem o Grêmio!!!

    ResponderExcluir
  3. Merece muito, mas não está como o gremio se estivesse não seria lider e já teria perdido. Como mantém a invencibilidade está longe de ser um gremio por sorte dele.

    ResponderExcluir