sábado, 20 de março de 2010

TAÇA DA ONÇA 2010 JÁ TEM DATA E LOCAL DEFINIDOS

Supermercado Danieli será o palco da etapa tapejarense do estadual, dia 24 de abril.

Botonistas, ao final da etapa de 2009, no mesmo local onde será a etapa 2010.

Repetindo a parceria do ano de 2009, o estacionamento do Supermercado Danieli receberá as feras da regra 12 toques do futebol de mesa gaúcho para a disputa da 1ª etapa da Taça Diógenes Bertoldo, o Gauchão de Futmesa. A data também está definida: será sábado, dia 24 de abril de 2010 com início as 09h e a previsão de encerramento as 20h. São esperados botonistas das cidades de Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Grande além de Tapejara.

Pelo 5º ano consecutivo os atletas iniciam a disputa por pontos para o ranking gaúcho que é subdividido em: a) ranking histórico, o qual soma a pontuação dos botonistas desde a 1ª competição em 2006; b) ranking anual, o qual define o campeão da Taça Diógenes Bertoldo; c) ranking de entradas, no qual são somados os pontos das duas ultimas competições estaduais e que define os classificados para as competições nacionais da CBFM.

O ranking histórico tem três botonistas na ponta. João Paulo (AHFM), William (Rio Grande) e Eduardo (AHFM), os três únicos com a marca de terem participado de todas as etapas nos quatro anos de disputa. Ao todo 41 botonistas já passaram pelas mesas nestes quatro anos de competições da Liga 12 Toques do RS.

O ranking de entradas tem na ponta dois representantes de Rio Grande (William e Elizandro) e dois tapejarenses (João Paulo e Eduardo) os quais tem direito as vagas na próxima competição nacional, a Copa do Brasil. Porém os botonistas Sandro e Marco de Rio Grande serão os representantes gaúchos em Cambé-PR neste ano, devido a desistência dos quatro botonistas de direito.

Já o ranking anual – Taça Diógenes Bertoldo – começa 2010 com esta etapa em Tapejara e tem como atual campeão o tapejarense João Paulo (2009) que também conquistou o título em 2006. Neste meio tempo o título foi para Rio Grande com William (2007) e Elizandro (2008).

O ano de 2010 terá ainda uma etapa em Rio Grande (2ª etapa da taça Diógenes Bertoldo), uma etapa em Porto Alegre (Taça FGFM), e uma etapa em Passo Fundo (gauchão por equipes).

Um comentário:

  1. João Paulo e Eduardo amarelaram
    não quiseram disputar a copa do
    brasil.

    ResponderExcluir