quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mais um título para João Paulo

AHFM/Super Danieli volta de Rio Grande com o 1° e 5° lugares na Taça dos Campeões

os onze competidores

O futebol de mesa de Tapejara tem mais um título. O feito foi realizado por João Paulo Gardelin, botonista da AHFM/Super Danieli, que se sagrou campeão da Taça dos Campeões do RS, disputada no dia 03 de novembro, em Rio Grande.

Além dele, Eduardo Gardelin representou a cidade na competição, ficando com o 5° lugar. A disputa foi entre os 12 melhores botonistas do estado, escolhidos em duas competições anteriores, uma em Tapejara e outra em Porto Alegre.

Os jogos iniciaram às 8h e se estenderam até o final da tarde de sábado. Elas envolveram as equipes de Tapejara, Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, AFM, de Caxias do Sul, Manchester, de Passo Fundo e os donos da casa, Ferroviários.

Para o campeão João Paulo, três foram os fatores superados com a vitória: o nível dos competidores, a longa viagem e o formato ‘todos contra todos’. “Qualquer vacilo poderia ser fatal”, afirmou.

Os botonistas do estado aproveitaram a data para definir o calendário para 2013. Tapejara entra na lista e será sede do Campeonato Gaúcho, que será realizado no dia 04 de maio. A Taça dos Campeões foi organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Mesa.

Aproveitamento:

João Paulo disputou 10 partidas (um dos participantes não compareceu) e teve 90% de aproveitamento (9 vitórias e 1 derrota). Ao todo, foram 43 gols, fazendo uma média de 4,3 por jogo.

texto: Juliana Seben


confira algumas imagens da competição:






















































































Um comentário:

  1. Parabéns a todos que fazem um grande trabalho com o futebol de mesa gaúcho e principalmente ao João Paulo, grande campeão, Abraços

    Rafael Moreira
    www.moreirafutmesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir