quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DEFINIDOS OS CONFRONTOS FINAIS DO FUTEBOL DE MESA TAPEJARENSE

A AHFM que completou o 6º ano de atividade no mês de agosto terá a decisão do seu campeonato interno no dia 18 de setembro.

Após seis meses de confrontos o Torneio Apertura do Municipal de Futebol de Mesa tapejarense está chegando ao seu final. Na noite de 2ª feira (30/08) aconteceu a última rodada da fase classificatória e assim foram definidos os 8 finalistas da Série Ouro e os 6 da Série Prata.



Contando com a ilustre presença de botonistas da cidade vizinha de Passo Fundo, que este ano agregaram competitividade ao principal torneio interno da AHFM, os botonistas agora terão pela frente o “mata-mata” (Série Ouro) em uma única data (18/09) para as disputas de quartas de final, semifinal e final.

Já na Série Prata os botonistas serão divididos em dois grupos de três sendo que apenas os 1º colocados classificam-se para a grande final. Os 2º colocados dos grupos disputam a decisão de 3º x 4º e os 3º colocados de cada grupo fazem a disputa de 5º x 6º.



GAUCHÃO 2010

As finais servirão também como preparativos para a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho quando os tapejarenses e passofundenses reencontram os atletas das cidades de Rio Grande (Ferroviários) e Porto Alegre (Grêmio Náutico União) assim como ocorreu em Tapejara durante a 1ª etapa. A 2ª etapa acontece dia 16/10 na cidade de Rio Grande.

AHFM 2011

A Associação Tapejarense de Futebol de Mesa já projeta o ano de 2011 como o ano de grande crescimento quantitativo e qualitativo. Será realizado em Tapejara e na região uma divulgação a fim de descobrir novos interessados na prática do esporte, desde crianças até os mais velhos que jogavam o bom e velho futebol de botão na infância e adolescência, criando competições internas específicas para os novos ingressantes no futebol de mesa.


Do ponto de vista qualitativo tanto a AHFM como as demais equipes praticantes da regra 12 toques no estado serão oficializados como sócios da Federação Gaucha de Futebol de Mesa (FGFM), sendo que até 2010 a entidade maior do esporte no estado abrigava apenas a modalidade 1 toque. Assim a Liga 12 Toques do RS deixará de existir agregando-se a FGFM.

Também para 2011 a entidade tapejarense buscará apoio nas empresas tapejarenses para continuar representando o estado e o município em importantes competições nacionais como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Brasileirão Interclubes. Desde 2007 a AHFM tem conseguido vagas nessas competições graças aos desempenhos nos campeonatos estaduais.

Como começar?

Aos interessados a AHFM disponibiliza mesas, equipamentos e acompanha os primeiros passos. Os jogos acontecem sempre às 2ª feira à noite e as competições aos sábados à tarde. Interessados podem entrar em contato para agendar outras datas ou uma visita as sedes da AHFM para conhecer o esporte.

Contatos:
João Paulo - Fone: 3344 1066 / 9609 8348 - E-mail: joaopaulo@postogardelin.com ou,
Eduardo - Fone: 3344 1750 / 8129 5527 - E-mail: aga261@agafarma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário