segunda-feira, 20 de setembro de 2010

GILSON MOREIRA É CAMPEÃO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE MESA

O botonista de Passo Fundo levou a Série Ouro enquanto Bernardo Seben faturou a Série Prata.

Após mais de seis meses de disputa em um primeiro turno no sistema “todos contra todos” os atletas tapejarenses e passofundenses entraram em campo (ou nas mesas) para definir os grandes campeões, no sistema “mata-mata” entre os 8 melhores classificados na série ouro.

Mesmo sabendo dos riscos do sistema de disputa, o atleta Gilson Moreira chegou ao “mata-mata” como melhor classificado no 1º turno para enfrentar Leandro Gardelin que já fora campeão de uma etapa do estadual, a Taça do Mar 2007. Na partida de ida 3x0 para Leandro. Mas Gílson não se abateu e no jogo de volta, precisando no mínimo igualar o placar da ida, fez logo 5x0 e habilitou-se para as semifinais.

Foi então que apareceu Ricardo Gardelin, uma das surpresas das quartas-de-final após eliminar Rubens (campeão da Taça da Onça 2009) para enfrentar Gílson. Resultados: duas vitórias do Gílson (3x2 e 2x1) com direito a grito de guerra: que venha o Paim para a revanche!.

Paim, outro passofundense na competição, havia vencido Gilson na final da Taça da Onça 2010 ao sagrar-se campeão da 1ª etapa do estadual, e chegou à grande decisão eliminando dois tapejarenses: Juruna e Edu Gardelin. Mas era o momento de dar o troco! E não foi diferente: Gilson garantiu o título na partida de ida com um 7x1 sem chances de reação para Paim na partida de volta.

Se na série Ouro os dois troféus de finalistas foram para Passo Fundo, a esperança tapejarense estava na série prata: Bernardo Seben enfrentava os passofundenses Carlos e Mancha num triangular decisivo. Bernardo já havia mostrado evolução no esporte nas últimas semanas vencendo os outros tapejarenses nos jogos treinos e não decepcionou: campeão invicto!

Classificação Final:

Série Ouro: 1º: Gilson Moreira (APAFUME); 2º: Maurício Paim (ABP); 3º: Eduardo Gardelin (AHFM); 4º: Ricardo Gardelin (AHFM); 5º: João Paulo Gardelin (AHFM); 6º: Rubens Gardelin (AHFM); 7º: Leandro Gardelin (AHFM); 8º: Josué Girardi (AHFM).

Série Prata: 1º: Bernardo Seben (AHFM); 2º Carlos Fontana (ABP); 3º: Adelar Amarante (O Mancha, da APAFUME).

Disputaram a competição, ainda: Henrique Seben (AHFM), Antônio Camargo, Henrique Camargo e Cadu Camargo, da ABP.

Em Novembro deve acontecer o último torneio do ano organizado pela AHFM: o Municipal “Clausura” também com a participação dos botonistas passofundenses e tapejarenses.

A AHFM parabeniza todos os botonistas em especial os grandes campeões!


Gílson Moreira (APAFUME) recebe o troféu de campeão.


Maurício Paim (ABP) leva o troféu de vice-campeão

Bernardo (ao centro) campeão da Série Prata ao lado de Carlos (à esquerda, vice) e de Mancha (à direita segurando timidamente o boné de seu clube, 3o colocado) 

Gílson e seu Cruzeiro escalado à mesa.

O Porão da Hortenila ficou pequeno.

Alemanha do Rica versus Espanha do Edu na decisão 3o x 4o. Ao fundo Paim aguardo seu adverário, concentrado.

Juruna e sua Holanda versus Boca Juniors do Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário