quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AHFM/ Super Danieli realiza oficina de Futebol de Mesa na Escola Leonel Brizola em Tapejara

Acontecimento faz parte de projeto que a equipe elaborou em parceira com Prefeitura Municipal, Supermercado Danieli e outras 14 empresas da cidade.

A equipe de futebol de mesa tapejarense AHFM/Super Danieli iniciou na manhã desta quarta-feira, 29 de fevereiro, um projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Tapejara que envolve a prática do futebol de mesa nas escolas municipais. A 1ª a ser visitada pelos botonistas foi a Escola Leonel de Moura Brizola.


Acompanhadas dos professores da escola, as crianças revezaram em três grupos para ouvir as experiências contadas pelos jogadores e também para aprender os primeiros movimentos na mesa de futebol.




Inicialmente os alunos da 7ª e 8ª; após as turmas de 5ª e 6ª série; e por fim crianças de 2ª, 3ª e 4ª séries experimentaram algumas jogadas e chutes a gol acompanhadas dos botonistas Eduardo e João Paulo em uma das mesas. Enquanto isto, os demais alunos assistiam atentamente aos jogadores sub-15 da AHFM, Matheus e Victor, disputarem uma partida amistosa.



Segundo o botonista Eduardo Gardelin, “percebeu-se que poucas crianças ali presentes conheciam o futebol de mesa, tampouco o futebol de botão, brincadeira muito popular antes do advento de vídeo-game e computadores. Porém, em poucos minutos foi possível ver o encantamento de meninos e meninas pela brincadeira que é considerada esporte nacionalmente”.



“Muitas crianças imediatamente nos solicitavam como fazia para se inscrever na equipe ou para continuar jogando” diz João Paulo, presidente da AHFM. “Este fato reforça o compromisso da AHFM e da Secretaria de Educação em promover o esporte”, complementa João Paulo.



Após o campeonato Gaúcho que acontece no dia 10 de março em Tapejara, a AHFM/Super Danieli cederá mesas para as escolas. Os alunos que se destacarem e tiverem interesse poderão fazer parte da equipe tapejarense e quem sabe representar a cidade em futuras competições estaduais.


confira outras fotos...


















Era isto!

3 comentários:

  1. João Paulo,
    Parabéns pela grande iniciativa, sabes que pode contar com o nosso apoio.
    Grande Abraço!
    Daniel Maciel
    Presidente FGFM
    Gestão 2012/2013.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Maciel! A AHFM também está a disposição da Federação para o que for preciso! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Show de Bola! Que o futmesa se desenvolva através desses pequenos grandes gestos.

    ResponderExcluir