segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AHFM/Super Danieli é vice-campeã no III Gauchão Interclubes

AHFM/Tapejara ficou com o vice (equipe B) e também com o 3º lugar (equipe A)
 
Esta etapa denominada Interclubes é a única do estadual em que cada jogador compete somando pontos para uma equipe e ao final de 16 jogos individuais entre 4 botonistas de uma equipe contra 4 de outra, vence a partida a equipe com maior número de pontos (3 por vitória e 1 para empate).

Equipe B, vice-campeã


A estratégia da equipe tapejarense para esta competição foi de dividir o grupo em dois times, permitindo a participação do maior número de atletas possíveis, visto que cada equipe poderia inscrever no máximo 8 atletas (4 titulares e 4 reservas). Assim, 10 botonistas da AHFM foram divididos em equipe A e equipe B, num sorteio de modo a ficar com dois times nivelados tecnicamente, mesclando atletas jovens e mais experientes.

Equipe A, terceiro lugar

Mais duas equipes participaram da competição: a AEVF/Rio Grande (atual campeã) e o Grêmio Náutico União /POA (donos da casa). Na 1ª fase, confronto todos contra todos (inclusive das equipes tapejarenses). Após três rodadas classificaram-se para a grande final a AEVF com 7 pontos e a equipe B da AHFM com 6 pontos. O detalhe é que na última rodada havia chances de acontecer uma inédita final tapejarense. A equipe A acabou esta fase com 4 pontos e o União com nenhum ponto. Estes dois últimos disputariam o “3º x 4º” colocados.

Equipe da AEVF/Rio Grande, grande campeã


Após grande decisão, o título foi para a equipe de Rio Grande que venceu 9 e empatou 2  das 16 partidas contra a AHFM B somando 29 pontos contra 17 pontos (5 vitórias e 2 empates) da equipe tapejarense. A outra equipe (AHFM A) faturou o 3º lugar vencendo uma partida a mais que o União (6 vitórias contra 5). 


Grêmio Náutico União, 4o colocado

Jogaram na equipe vice-campeã os botonistas João Paulo, Ricardo, Bernardo, Rubens e Juruna; na equipe 3º colocada jogaram Edu, Luis, Boff, Leandro e Fernando.

No dia 31 de agosto, os botonistas Edu, João Paulo, Bernardo e Matheus voltam ao Grêmio Náutico União para disputar o 1º Sulbrasileiro Individual e no dia 1º de setembro estes mesmos jogadores estarão com a Seleção Gaúcha jogando contra seleções de Santa Catarina e Paraná o torneio de equipes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário