segunda-feira, 11 de novembro de 2013

AHFM/SUPER DANIELI NA COPA DOS CAMPEÕES 12 TOQUES

Tapejarenses se garantiram na elite do futmesa gaúcho em 2014

Quatro botonistas da AHFM/Super Danieli de Tapejara estiveram no último sábado, dia 09 de novembro, nas dependências do Grêmio Náutico União na capital gaúcha para a disputa da Copa dos Campeões de Futebol de Mesa modalidade 12 toques.

Os tapejarenses não conseguiram subir ao pódio, na qual a família Ramires de Oliveira, de Rio Grande, conquistou os espaços mais desejados: vice-campeão com Andrei (filho) e campeão com Carlos William (pai). A 3ª posição ficou com um “dono da casa”, o botonistas Medeiros representante do União.

Entretanto, com as posições conquistadas, os botonistas João Paulo (4º), Bernardo (6º), Juruna (7º) e Ricardo (8º) garantiram um lugar na série Ouro de 2014, que será disputado em Rio Grande no 1º trimestre, durante a Festa do Mar. Sandro da AEVF/Rio Grande foi o 5º colocado e César do GNU, o 9º colocado. O ausente Marco da AEVF foi automaticamente rebaixado.

Na disputa da Série Prata, no mesmo dia, dois botonistas do União conquistaram o acesso à Série Ouro em 2014: Kevin (campeão) e Cláudio (vice).

Ainda em 2013, no dia 30/11 o botonista Edu Gardelin (que não esteve na Copa dos Campeões), representa a AHFM/Super Danieli no 1º Gauchão Master que acontece também no Grêmio Náutico União.

Em breve, fotos da competição


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Gauchão Interclubes e Sulbrasileiro

AHFM/Super Danieli representou Tapejara em importantes competições no mês de Agosto

O segundo semestre começou em alta intensidade para a AHFM/Super Danieli. No intervalo de 15 dias os tapejarenses representaram a cidade em duas competições, sendo um estadual (interclubes) e outro a nível sulbrasileiro. Ainda, a AHFM teve representantes na Seleção Gaúcha que disputou contra Santa Catarina e Paraná o título de seleções estaduais.

O Sulbrasileiro de Seleções


No dia 1º de setembro, cada estado do Sul do país selecionou 5 representantes titulares e 2 reservas para uma competição entre seleções. Logo nas duas primeiras rodadas a seleção da federação paranaense venceu RS e SC e sagrou-se a 1ª campeã sulbrasileira de seleções. Restou a disputa entre 2º e 3º colocados no confronto seguinte. Melhor para a federação gaúcha que saiu vencedora contra os catarinenses. Destaque para a participação de três hortenilenses: Edu, João Paulo e Bernardo.

JP, Edu e Bernardo com a camisa da FGFM

A seleção do RS com o troféu de vice-campeão

O Sulbrasileiro Individual


Esta foi a 1ª edição, e aconteceu em Porto Alegre no dia 31 de agosto na sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico União. Cada estado sulista enviou seus representantes nas categorias Adulto, Master e Sub-18 para se enfrentarem no sistema todos contra todos. Dez eram as vagas por categoria, sendo que a AHFM enviou dois participantes no Adulto (Edu e João Paulo) e 2 na categoria Sub-18 (Matheus e Bernardo). 

O destaque da AHFM (e do Rio Grande do Sul) na categoria sub-18 foi Bernardo que subiu ao pódio na 3ª colocação, ficando atrás apenas de dois renomados atletas paranaenses. Matheus foi o 6º colocado nesta categoria.

Na categoria adulto, Edu também teve um excelente desempenho (4º colocado) ficando atrás apenas dos três paranaenses, entre eles Robertinho, multicampeão nacional. João Paulo foi o 6º colocado.

Matheus, Edu, JP e Bernardo no Sulbrasileiro Individual

O Gauchão Interclubes


A estratégia da equipe tapejarense para esta competição entre equipes foi de dividir o grupo em dois times, permitindo a participação do maior número de atletas possíveis, visto que cada equipe poderia inscrever no máximo 8 atletas (4 titulares e 4 reservas). Assim, 10 botonistas da AHFM foram divididos em equipe A e equipe B, num sorteio de modo a ficar com dois times nivelados tecnicamente, mesclando atletas jovens e mais experientes.

Mais duas equipes participaram da competição: a AEVF/Rio Grande (atual campeã) e o Grêmio Náutico União /POA (donos da casa). Na 1ª fase, confronto todos contra todos (inclusive das equipes tapejarenses). 

Ao final, o título foi para a equipe de Rio Grande;  AHFM B ficou em 2º; A outra equipe (AHFM A) faturou o 3º lugar; e o União ficou em 4º colocado.

 
Equipe B, vice-campeã: Rubens, Ricardo, João Paulo, Bernardo e Juruna; 

Equipe A, 3º lugar: Boff, Edu, Leandro, Luis e Fernando.

Ainda este ano a equipe disputa outra etapa do estadual adulto/livre e na categoria máster. Uma competição será em Porto Alegre e outra em Rio Grande.

Crédito das fotos: Daiam Oliveira
Mais fotos...

do gauchão interclubes:
https://www.facebook.com/daiam.oliveira/media_set?set=a.496729700419215.1073741849.100002465680158&type=3

do sulbrasileiro individual:
https://www.facebook.com/daiam.oliveira/media_set?set=a.503428963082622.1073741854.100002465680158&type=3

do sulbrasileiro de seleções:
https://www.facebook.com/daiam.oliveira/media_set?set=a.503847313040787.1073741855.100002465680158&type=3


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AHFM/Super Danieli é vice-campeã no III Gauchão Interclubes

AHFM/Tapejara ficou com o vice (equipe B) e também com o 3º lugar (equipe A)
 
Esta etapa denominada Interclubes é a única do estadual em que cada jogador compete somando pontos para uma equipe e ao final de 16 jogos individuais entre 4 botonistas de uma equipe contra 4 de outra, vence a partida a equipe com maior número de pontos (3 por vitória e 1 para empate).

Equipe B, vice-campeã


A estratégia da equipe tapejarense para esta competição foi de dividir o grupo em dois times, permitindo a participação do maior número de atletas possíveis, visto que cada equipe poderia inscrever no máximo 8 atletas (4 titulares e 4 reservas). Assim, 10 botonistas da AHFM foram divididos em equipe A e equipe B, num sorteio de modo a ficar com dois times nivelados tecnicamente, mesclando atletas jovens e mais experientes.

Equipe A, terceiro lugar

Mais duas equipes participaram da competição: a AEVF/Rio Grande (atual campeã) e o Grêmio Náutico União /POA (donos da casa). Na 1ª fase, confronto todos contra todos (inclusive das equipes tapejarenses). Após três rodadas classificaram-se para a grande final a AEVF com 7 pontos e a equipe B da AHFM com 6 pontos. O detalhe é que na última rodada havia chances de acontecer uma inédita final tapejarense. A equipe A acabou esta fase com 4 pontos e o União com nenhum ponto. Estes dois últimos disputariam o “3º x 4º” colocados.

Equipe da AEVF/Rio Grande, grande campeã


Após grande decisão, o título foi para a equipe de Rio Grande que venceu 9 e empatou 2  das 16 partidas contra a AHFM B somando 29 pontos contra 17 pontos (5 vitórias e 2 empates) da equipe tapejarense. A outra equipe (AHFM A) faturou o 3º lugar vencendo uma partida a mais que o União (6 vitórias contra 5). 


Grêmio Náutico União, 4o colocado

Jogaram na equipe vice-campeã os botonistas João Paulo, Ricardo, Bernardo, Rubens e Juruna; na equipe 3º colocada jogaram Edu, Luis, Boff, Leandro e Fernando.

No dia 31 de agosto, os botonistas Edu, João Paulo, Bernardo e Matheus voltam ao Grêmio Náutico União para disputar o 1º Sulbrasileiro Individual e no dia 1º de setembro estes mesmos jogadores estarão com a Seleção Gaúcha jogando contra seleções de Santa Catarina e Paraná o torneio de equipes.



quarta-feira, 31 de julho de 2013

AHFM/Super Danieli no 1º Campeonato Sulbrasileiro de Futmesa – modalidade 12 toques

A AHFM/Super Danieli de Tapejara/RS terá três jogadores representando o estado no 1º Campeonato Sulbrasileiro de Futebol de Mesa modalidade 12 toques, organizado pelas federações de futebol de mesa dos três estados do sul do país. João Paulo, Eduardo e Matheus Gardelin conseguiram as vagas graças às boas colocações nas competições estaduais em 2012.


O evento acontecerá em Porto Alegre, na sede do Grêmio Náutico União/ Moinhos de Vento, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro e reunirá os 10 melhores atletas de cada categoria (sub-18; adulto/livre; e máster). 

No primeiro dia de competição, em cada uma das categorias, os botonistas se enfrentam no sistema todos contra todos (pontos corridos) sendo que cada um dos estados coloca 3 jogadores por categoria. Para este primeiro ano de competição o 10º participante será do estado organizador e a partir do próximo ano, esta vaga será destinada sempre ao atual campeão.

Já no segundo dia, os botonistas voltam a se encontrar representando desta vez seleções estaduais formadas pelos jogadores de cada federação para a disputa do título no formato “equipes”.

Antes disso, no dia 17 de agosto a equipe AHFM/Super Danieli ainda disputa o 3º Gauchão Interclubes, também em Porto Alegre.

 Local dos jogos: Grêmio Náutico União

 Local dos jogos: Grêmio Náutico União

sexta-feira, 5 de julho de 2013

AHFM/SUPER DANIELI SE PREPARA PARA DISPUTA DO GAUCHÃO INTERCLUBES

Os botonistas da AHFM/Super Danieli

Na madrugada da última sexta-feira, 22 de junho (isto mesmo, MADRUGADA, com início à meia noite e término as 03:30h), sob frio e chuva intensa no Rio Grande do Sul, 16 botonistas da AHFM/Super Danieli reuniram-se na sede do clube para o mais caloroso treino de futmesa da história deste clube. Nunca antes, tantos botonistas juntaram-se para um simples treino.


Resultados das semi-finais


Decisão e disputa de 3o x 4o


Regados à um suculento churrasco, os jogadores dividiram-se em 4 seleções (Brasil, Espanha, Itália e Uruguai) para a disputa das semifinais e finais da Copa das Confederações da AHFM. A propósito, Espanha foi a campeã, e Brasil vice.

A AHFM/Super Danieli prepara-se para a disputa do III Gauchão Interclubes que acontece no dia 17 de agosto em Porto Alegre na sede do Grêmio Náutico União. A expectativa é que duas equipes representem o clube e a cidade de Tapejara!



Os treinos do time acontecem sempre as sexta-feira à noite e sábado à tarde, no Ginásio de Esportes Albino Sossela em Tapejara. Sempre aberto aos interessados em conhecer e praticar a modalidade.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Regra 12 Toques - belas imagens

Daiam Oliveira, um apaixonado por futebol de mesa esteve em Tapejara acompanhando o III Campeonato Gaúcho 12 Toques e registrando toda a arte, beleza e técnica da regra, enquanto sua esposa apresentava os ônibus (caixas para botões) aos participantes.

A AHFM e a diretoria técnica da regra 12 toques da Federação Gaúcha agradecem a Daiam pelo belo trabalho que só contribui com a divulgação do nosso esporte. Parabéns!

Confira a seguir algumas dessas imagens. O álbum completo está na página do Daiam no facebook:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.446479922110860.1073741833.100002465680158&type=1

Confira também o trabalho das caixas de botões:
http://www.facebook.com/caixas.futmesa?ref=ts&fref=ts




























Parabéns pelo trabalho, Daiam!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Principais títulos do III Gauchão ficam em Tapejara



Edu Gardelin é o novo Campeão Gaúcho de Futmesa
A AHFM/Super Danieli também levou o título sub-15 com J.V. Boff

Edu pede à gol: cena comum em seus jogos

De forma incontestável, vencendo a decisão por 7x4, e fazendo 33 gols em 7 jogos - média de 4,71 gols por jogo a partir da segunda fase - o botonista tapejarense Edu levou pra casa o principal troféu do III Gauchão de futebol de mesa modalidade 12 toques, vencendo Gilvani MFC/Passo Fundo na final. O Campeonato foi disputado no sábado, 4 de maio de 2013, no Super Danieli em Tapejara.

Boff em ação com seu Corinthians: Rivelino vai à gol

Os números do campeonato impressionam, neste que foi o maior de todos: 45 jogadores, 6 clubes participantes, vindos de Passo Fundo, Caxias do Sul, Taquara, Porto Alegre, Rio Grande, e Tapejara. Foram assinalados 903 gols em 216 partidas, média de 4,18 gols por jogo. Também chamou atenção o grande número de visitantes e curiosos que passaram pelo Super Danieli para conhecer e prestigiar o esporte. Além disso o campeonato também movimentou outras pessoas que fornecem material para a prática do esporte e fotógrafos, como um casal vindo de Esteio e que fabrica estojos para times de botão.
Além de Edu (campeão categoria livre), outro botonista tapejarense faturou o principal título na categoria sub-15: João Vitor Boff, que venceu Hike da ABP/Passo Fundo na final. Matheus Gardelin foi o 3º colocado nesta categoria.

Todos os campeões:

Adulto Ouro: Edu - AHFM/Tapejara
Adulto Prata: Maciel - AFM/Caxias do Sul
Adulto Bronze: Jérson - GNU/Taquara
Sub-15 Ouro: Boff - AHFM/Tapejara
Sub-15 Prata: Carlos - MFC/Passo Fundo
Melhor Master: César - GNU/Porto Alegre
Melhor Sub-20: Andrei - AEVF/Rio Grande


Outros destaques da AHFM/Super Danieli:
Na série ouro, João Paulo, campeão em 2011 e 2012 foi o 5º colocado; Luis Pelissaro (10º) e Josué Girardi/Juruna (12º) surpreenderam e chegaram a Série Ouro de forma inédita; Leandro Gardelin também jogou a série ouro e foi o 6º colocado. 
Na série prata Rubens Gardelin foi o 3º, Rica Gardelin foi o 5º; e Bernardo Seben o 10º. Fernando Augusto foi o 6º na série prata sub-15. Na série Bronze Fernando Mazzonetto foi 3º e Léo Zanini o 5º colocado.
Ainda neste ano a AHFM/Super Danieli participa do Gauchão Interclubes e da Copa dos Campeões ambos em Porto Alegre.


Confira as imagens da entrega de prêmio:


Série Prata Sub-15:
1o: Carlos – MFC/Passo Fundo
2o: Fláverson – MFC/Passo Fundo
3o: Renam  - MFC/Passo Fundo
4o: Riuana – AEVF/Rio Grande
5o: Júnior – MFC/Passo Fundo
6o: Augusto – AHFM/Super Danieli



Sub-15 Ouro:
1o: Boff – AHFM/Super Danieli
2o: Hike – ABP/Passo Fundo
3o: Matheus – AHFM/Super Danieli
4o: Pica-Pau – AFM/Caxias do Sul
5o: Gabriel – MFC/Passo Fundo
6o: Cadu – ABP/Passo Fundo


Melhor master (à esquerda): César (GNU/Porto Alegre)
Melhor Sub-20 (à direita): Andrei (AEVF/Rio Grande)


Adulto Bronze:
1o: Jerson – GNU/Taquara
2o: Davi – GNU/Porto Alegre
3o: Fernando – AHFM/Super Danieli
4o: Nara – AEVF/Rio Grande
5o: Leo Zanini – AHFM/Super Danieli 


Adulto Prata:
7o: Paim – MFC/Passo Fundo
8o: Vinícius – AFM/Caxias do Sul
9o: Mário – AFM/Caxias do Sul
10o: Bernardo – AHFM/Super Danieli
11o: Helio – MFC/Passo Fundo
12o: Castilho – GNU/Taquara 


 Adulto Ouro:

7o: César – GNU/Porto Alegre
8o: Julinho – ABP/Passo Fundo
9o: Antonio – ABP/Passo Fundo
10o: Luis – AHFM/Super Danieli
11o: Gilson – MFC/Passo Fundo
12o: Juruna – AHFM/Super Danieli



Adulto Prata:
1o: Maciel – AFM/Caxias do Sul
2o: William – AEVF/Rio Grande
3o: Rubens  - AHFM/Super Danieli
4o: Sandro – AEVF/Rio Grande
5o: Rica – AHFM/Super Danieli
6o: Medeiros – GNU/Porto Alegre 


Adulto Ouro:
1o: Edu – AHFM/Super Danieli
2o: Gilvani – MFC/Passo Fundo
3o: Marco – AEVF/Rio Grande
4o: Andrei – AEVF/Rio Grande
5o: João Paulo – AHFM/Super Danieli
6o: Leandro – AHFM/Super Danieli 


Equipe AHFM/Super Danieli de Tapejara